setembro 30, 2022

Com a entrada de um novo ano, muitas pessoas procuram dicas de como se planejar e traçar novas metas e objetivos. Mesmo diante de uma era majoritariamente digital, os artigos de papelaria ainda estão entre as escolhas de quem deseja manter a rotina mais organizada. O planner, item que virou febre entre os jovens por conta do Pinterest e do Instagram, é um deles.

O planner é uma espécie de agenda que permite manter a organização de compromissos de forma prática. Ele atende ainda a diferentes demandas, como controle de contas para pagar, trabalhos com prazos, compras de casa, consultas médicas e reuniões, por exemplo.

Como usar o planner para organizar 2022

Além de serem diversos quanto ao layout, a funcionalidade dos planners também pode variar de acordo com as necessidades de cada pessoa. É possível encontrar opções que oferecem a possibilidade de manter a organização por mês, semana e dias, por exemplo. 

A organização mensal funciona como uma espécie de calendário e é uma boa pedida para quem deseja ter uma visão mais geral de compromissos, tarefas e aniversários do período. Também é possível usar o layout desse tipo de planner para anotar metas, como iniciar uma nova atividade física ou ler um livro.

Já o planner semanal, como o próprio nome diz, tem como base as semanas e pode ajudar a estabelecer metas curtas baseadas nas pré-estabelecidas para o mês. Se o propósito é ler mais livros, por exemplo, no planner é possível anotar a ideia de ler cinco capítulos de uma obra literária por semana. Isso ajuda a chegar ao objetivo final.

Além disso, anotações como lembretes de aniversários, reuniões e outros compromissos para a semana também podem ser preenchidos. O mesmo vale para o planner diário.

Tudo nos conformes

Para manter a rotina ainda mais organizada, uma dica é utilizar cores diferentes de canetas para anotar os compromissos. Em um planner mensal, os aniversários podem aparecer na cor amarela e as reuniões de trabalho em vermelho, por exemplo. O uso de tons diferentes ajuda a manter o caderno mais prático e funcional para o dia a dia.

Outro detalhe interessante é assinalar sempre que uma tarefa for concluída. É possível passar um marca-texto por cima do que já foi realizado ou até mesmo indicar com um sinal de “check” ao lado.

O uso dos planners ajuda a diminuir a sensação de estar esquecendo alguma tarefa e com isso, aumentar a produtividade.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando – A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.