setembro 23, 2018

A Prefeitura de Francisco Morato, por meio do Serviço de Assistência Médica, realizou a entrega da nova unidade de saúde do Jardim Arpoador, no último sábado, dia 23 de junho. Além da nova unidade, também foi entregue a pavimentação da Rua 10, feita 100% com recursos públicos.

“A nova unidade de saúde da família levará mais conforto aos moradores do bairro e da região, pois o espaço é maior, terá sala de dentista, vacinação e oferecerá um acolhimento maior aos pacientes e funcionários”, disse o superintendente de saúde, Marcelo Simões.

A construção da Unidade de Saúde da Família foi feita por meio de recursos do Ministério da Saúde. A obra que foi iniciada em 2013 estava parada e foi retomada no ano passado.

“A nova unidade representa além dos investimentos em saúde e infraestrutura, um compromisso com a população. Dissemos que sanaríamos as obras paradas em nossa cidade e agora teremos mais um esqueleto a menos. Já entregamos a unidade de saúde do Jardim Silvia e agora entregaremos a do Arpoador e muitas outras em breve tempo”, disse a prefeita Renata Sene.

Unidade de Saúde da Família do Jardim Arpoador

A nova Unidade de Saúde da Família do Jardim Arpoador em Francisco Morato foi projetada para oferecer acessibilidade a portadores de necessidades específicas e conta com consultórios clínicos, banheiros, salas de vacinação, medicação, inalação, de reuniões em grupo e odontologia, inclusive com escovódromo, além de vários outros departamentos.

Também estão disponíveis equipamentos de eletrocardiograma, inalação e de atendimento de emergência. A unidade atenderá os cerca de 10 mil moradores do Jardim Arpoador e dos bairros próximos, como o Recanto Soraya, Chácara Campininha, Jardim Nova Morada e Estância Belém, entre outros, totalizando cerca de 2.500 famílias.

Serão disponibilizadas duas equipes do Programa Saúde da Família, com 10 agentes comunitários, além de uma gerente, dois médicos, duas enfermeiras, um dentista, auxiliar de odontologia, farmacêutica, auxiliar de farmácia, recepcionistas e auxiliares de limpeza.

Entre os serviços que ali serão prestados, estão acolhimento, acompanhamento de gestante e do bebê, curativos, dispensão de medicamentos básicos, enfermagem, exame preventivo de colo de útero, e planejamento familiar, entre outros.

Rua 10

A Rua 10 que é a rua onde a unidade de saúde fica localizada foi pavimentada e entregue junto a unidade.

A obra foi feita 100% com recursos próprios da Prefeitura de Francisco Morato.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.