agosto 18, 2022

A Linha 7-Rubi pode ganhar um serviço de trem expresso. A informação é do presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro.

Neste sábado, 6 de abril, o presidente da CPTM, Pedro Moro, recebeu no Centro de Controle Operacional (CCO), localizado no Brás, sites especializados em transportes e influenciadores digitais para mais um encontro. O Rede Noticiando estava mais uma vez presente!

Durante o encontro, o presidente fez um apresentação mostrando os planos futuros de sua gestão, dos quais traremos aqui através de uma série de notícias.

Uma novidade é que, seguindo a linha dos serviços de trem expresso que a CPTM têm implantado, a Linha 7-Rubi pode ganhar o seu. O projeto ainda está em estudo pelos técnicos da estatal, a informação divulgada pelo mandatário da companhia é que o trajeto deste serviço poderá ser entre às estações Pirituba e Palmeiras-Barra Funda.

Parte da apresentação do presidente Moro ao portais

Ainda não há mais informações sobre o futuro deste projeto, mas já sabemos que tal serviço pode vir a funcionar. A Linha 7-Rubi dispõe de vias centrais, das quais, facilitaria a passagem do trem expresso em ambos os sentidos entre Barra Funda e Pirituba.

Outros serviços expressos

Durante a apresentação, foi constatado que um dos planos de trem expresso previsto para sua gestão já entrou em operação e trata-se do Expresso L10+. Neste serviço o trem opera entre às estações Santo André e Luz.

O Rede Noticiando através do correspondente Mario Musial utilizou o serviço Expresso Linha 10+ em sua viagem inaugural. As considerações sobre o serviço traremos em uma próxima matéria.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

  1. Jefferson says:

    Jundiaí, 11 de junho de 2022

    Como sempre, essa papo é apenas história para atrair eleitor que uss esse tipo de transporte. As promessas são maravilhosas para o trabalhador que usa o transporte, e teria a fadiga menor ao pegar uma linha expressa.

    Mas acaba época de eleição, os políticos em questão que deveriam usar apenas transporte público, para dar exemplo continuam sem fazer nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.