O telejornal SBT Brasil mostrou a ação de criminosos que se dividem em turnos em bocas de fumo que são formadas na Estação General Miguel Costa da Linha 8-Diamante da CPTM. Um dos traficantes que coordena a venda no local é conhecido como ”Neguinho”. Ele fica no alto de um muro, que deveria ter a finalidade de isolar os trilhos, e controla as vendas.

As drogas oferecidas no local são maconha, skank (um tipo de maconha mais forte) e a cocaína. A venda dos entorpecentes podem ser vistas nas próprias linhas do trem.

A reportagem constatou que, em um dos trechos que vai até a Estação Carapicuíba, o canteiro ao lado da via férrea é usado como ponto de consumo de drogas. Esse tipo de cena é visto durante todo o dia.

Procurada, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que “os agentes de segurança da CPTM são orientados a acionar os órgãos de segurança pública sempre que presenciarem a venda de entorpecentes”. Entretanto, de acordo com informações dos próprios seguranças, essa ação não ocorre na prática.

Confira na íntegra a reportagem abaixo:

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.