setembro 25, 2020

O Terminal Vila Prudente foi oficialmente entregue nesta segunda-feira, 20 de maio.

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, ao lado do secretário de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, e do presidente da SPTrans, Paulo Cezar Shingai, entregou de forma oficial o novo Terminal de ônibus Vila Prudente.

O Terminal começou a funcionar de forma experimental no dia 11 de maio. Durante a cerimônia de entrega, o prefeito disse que na fase experimental de funcionamento das linhas não houve problemas na operação.

No local ao menos 33 linhas passam por lá, sendo 26 diurnas e 7 noturnas.

  • Terminal Vila Prudente
  • Terminal Vila Prudente
  • Terminal Vila Prudente

Terminal Varginha

O prefeito comentou ainda que inaugurações de novos terminais só devem ocorrer com os recursos devidamente reservados. Bruno Covas disse que espera até o final da gestão a entrega do Terminal Varginha, que será próximo da nova estação da CPTM na Zona Sul da cidade de São Paulo.

Contrato com empresas

De acordo com o prefeito Bruno Covas, os contratos com as empresas de ônibus que participaram da licitação dos transportes na capital paulista devem ser assinados ainda neste semana.

“Desde a semana passada, as empresas de ônibus já estão entregando toda a documentação necessária para assinar a a expectativa é que nesta semana a gente possa ter todos os contratos assinados”, disse Bruno Covas.

A partir da assinatura do contrato, as empresas de ônibus terão 120 dias para assumirem os serviços de acordo com o novo modelo.

A Secretaria de Mobilidade e Transportes de São Paulo informou que a partir deste prazo, as mudanças de linhas e frotas vão ocorrer entre 6 meses e 3 anos.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.