agosto 7, 2020

O vereador Milton Leite assumiu a responsabilidade de mediar a negocição entre o sindicato dos profissionais que trabalham nos ônibus da cidade de São Paulo e os empresários. A medida foi um pedido do prefeito Bruno Covas afim de evitar uma greve.

Na manhã desta segunda-feira, 20 de maio, se reuniram o presidente presidente licenciado do sindicato e deputado federal Valdevan Noventa, o presidente em exercício Valmir Santana da Paz (Sorriso) e o secretário geral Francisco Xavier da Silva (Chiquinho) com o vereador Milton Leite.

De acordo com o Sindmotoristas o encontro deixou os lideres sindicais esperançosos com os próximos encaminhamentos do Poder Público para solucionar o impasse.

O vereador da capital paulista mostrou estar ao lado dos trabalhadores e disse que suas demandas são justas.

“Os empresários de ônibus, sempre preocupados em garantir seus lucros, só enxergam o lado deles e não medem as conseqüências das suas atitudes egoístas e gananciosas”, disse Milton Leite.

Valdevan Noventa disse que o descaso e a negligência dos empresários com uma questão que para ele é tão relevante pode penalizar diretamente pelo menos 50 mil condutores e 4 milhões de passageiros do transporte público sobre ônibus, no caso de uma eventual paralisação.

Foto: Sindmotoristas

Os dirigentes do Sindmotoristas informaram que foi decidido em assembleia realizada no dia 16 de maio, onde estiveram presentes mais de 8 mil trabalhadores, que no dia 23 terá greve. Desta forma, o Poder Público e os empresários devem correr, porque o tempo é curto, e para que o movimento não ocorra, será necessário que um acordo seja selado.

Por sua vez, o vereador Milton Leite afirmou que até quarta-feira, 22 de maio, colocarpa um ponto final no problema.

“Não tenho dúvidas que, pensando no melhor para todos os envolvidos, principalmente, os trabalhadores em transportes e a população, vamos encontrar uma solução definitiva para o caso, afinal São Paulo não pode parar”, concluiu Milton Leite.

Ganhe R$ 10,00 de desconto

Precisando recarregar o seu Cartão de TransporteBaixe aqui o aplicativo RecargaPay e ganhe R$ 10,00 em desconto utilizando o nosso código NOTICIANDO. Válido apenas no primeiro uso do aplicativo.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.