A tuneladora responsável pela escavação dos túneis da Linha 6-Laranja de metrô, em construção pela Acciona, foi danificada durante o desabamento que ocorreu na semana passada e que inundou o local com esgoto.
Segundo o governador João Doria (PSDB), após ser feita a retirada dos dejetos e do esgoto, será feita uma avaliação completa no “tatuzão”, para entender quais equipamentos foram perdidos e quais poderão ser reaproveitados.
“Quero deixar claro que todos os custos advindos dessas operações serão suportados pela Acciona. Acciona é uma empresa internacional de capital espanhol e ela tem extrema seriedade e ela assumiu a responsabilidade sobre esses custos, sejam eles da obra, sejam eles na recuperação de espaços físicos, sejam eles nas medidas que a prefeitura terá que adotar, ainda que temporariamente”, disse Doria.
“Obviamente esse tatuzão vai ter que ser todo reformado, já está sendo comprado todo o equipamento, para que a gente possa rapidamente fazer a recomposição do tatuzão para que ele volte a operar.”, completou o secretário interino dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli.
O “tatuzão” é um dos principais elementos da construção da nova linha de metrô em São Paulo. Sem o seu funcionamento, o cronograma de obras da Linha 6, antes previsto para ser concluído em 2025, deve ser afetado e postergado.
REDE NOTICIANDO
Siga nossas redes sociais e fique bem informado!
Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.
Rede Noticiando – A serviço da informação!