março 5, 2024

O “Tatuzão” da linha 2-Verde chegou ao Porto de Santos no inicio da semana. A tuneladora será responsável por escavar os túneis da expansão da linha 2 entre as estações Vila Prudente e Penha.

O navio Leopold Staff, com 200 metros de comprimento e 28 metros de largura, atracou no Porto de Santos após 56 dias de viagem.

A embarcação veio do porto de Taicang, na China, trazendo 2.740 toneladas de componentes e peças distribuídas em 17 contêineres e 25 unidades de cargas soltas que compõe a gigantesca máquina.

O “Tatuzão” fabricado pela China Railway Engineering Equipment Group (CREG) que tem diâmetro de 11,66 metros 100 metros de comprimento, terá a missão de escavar cerca de 7,5 km de túneis na extensão da Linha 2-Verde a uma profundidade que pode chegar a 41 metros. A máquina também é o maior TBM (Tunnel Bore Machine) já entregue na América do Sul.

“Essa é mais uma etapa importante para a expansão da linha, que vai disponibilizar para a cidade de SP mais 8 estações de Vila Prudente a Penha, 8,4km de vias, novas integrações e, mais importante, mais qualidade de vida, mais tempo livre, menos poluição e congestionamentos”, destacou o Metrô em uma publicação em rede social.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *