O Sindmotoristas, que representa os trabalhadores que atuam nos ônibus da cidade de São Paulo foi notificado pela SPUrbanuss, sindicato que representa o setor patronal, para que mantenham o atendimeto mínimo caso os funcionários paralisem as atividades na sexta-feira, 14 de junho.
A entidade patronal destacou no ofício que a lei federal 7783, de 1989, determina que em serviços essenciais, como é o caso do transporte público, deve ser garantido pelo menos o atendimento minimo à população.
O SPUrbanuss pediu ainda que não sejam bloqueadas as saídas das garagens e que, se houver depredações ou atos de vandalismo, o Sindmotoristas pode ser responsabilizado judicialmente.
Confira abaixo o ofício enviado pelo sindicato patronal endereçado ao presidente em exercício do Sindmotoristas, Valmir Santana da Paz (Sorriso):
O SPUrbanuss disponibilizou uma nota aos passageiros sobre a possibilidade de greve na sexta-feira, dia 14 de junho.
”O SPUrbanuss – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo encaminhou nesta terça-feira, dia 11 de junho, NOTIFICAÇÃO ao SindMotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo para que, caso se confirme a paralisação dos serviços de transporte de passageiros, na próxima sexta-feira, dia 14, seja garantida a manutenção das atividades “indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis” da população, durante a greve.
Para o SPUrbanuss, deve ser atendido o artigo 11, da Lei No 7.783/89, que trata de greve em serviços essenciais, que é o caso do sistema de transporte urbano por ônibus. Além do cumprimento da legislação, com atendimento da população no dia 14, a notificação também requer que não sejam bloqueadas as saídas das garagens, impedindo a circulação dos ônibus, e nem depredados os veículos que devem estar a serviço dos passageiros”.
Ganhe R$ 10,00 de desconto
Precisando recarregar o seu Cartão de Transporte? Baixe aqui o aplicativo RecargaPay e ganhe R$ 10,00 em desconto utilizando o nosso código NOTICIANDO. Válido apenas no primeiro uso do aplicativo.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.