A SPTrans informou que garante o funcionamento da frota de ônibus até a próxima segunda-feira, 4 de junho, tendo em vista a aquisição de diesel que garante a operação dos coletivos na cidade.
De acordo com a São Paulo Transportes (SPTrans), cerca de 81% da frota programada de ônibus conseguiram prestar serviços na manhã desta quinta-feira, 31 de maio. Esses 81% são sobre a escala de feriado, a quantidade corresponde aos 40% da frota total operacional da cidade de São Paulo.
Em nota, a gerenciadora de transportes na capital paulista informou que as empresas estão recebendo óleo diesel e que haverá ainda redução de 50% nas escalas de ônibus noturnos.
“Devido ao reflexo das manifestações dos caminhoneiros, as empresas ficaram autorizadas a operarem as linhas noturnas sob sua responsabilidade com 50% da frota, equivalendo a intervalos dobrados”.
Programação para os próximos dias:
Sexta-feira: 1º de junho – 60% da frota de ônibus
Sábado: 2 de junho – 60% da frota de ônibus
Domingo: 3 de junho – 40% da frota de ônibus
As linhas noturnas sob responsabilidade da Prefeitura de São Paulo irão seguir operando com 50% da frota desde a meia-noite da última terça-feira, 29 de maio, devendo permanecer com esse percentual até domingo, 3 de junho.