fevereiro 23, 2020

A Linha 13-Jade deve finalmente estrear pelo menos um dos dois serviços previstos para o novo ramal da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O serviço Connect, que irá ligar a Estação Aeroporto de Guarulhos até a Estação Brás, deve começar a operar no próximo dia 3 de outubro.

O prazo para início da operação deste serviço já foi adiado por diversas vezes, a última deles foi em agosto deste ano, quando a CPTM alegou dificuldades técnicas de integrações dos sistema entre Alstom e Siemens, desta forma foi necessário ampliar o prazo para realização de testes.

Um outro serviço que também deve ser estreado neste mês de outubro é o Airport-Express, serviço expresso onde o trem fará viagem direta partindo da Estação da Luz para a Estação Aeroporto de Guarulhos, sem parar em outras estações.

Tarifas

O serviço Connect com trens partindo da Estação Brás terá o preço de tarifa normal aos demais serviços da CPTM, custando R$ 4,00. Neste serviço o trem irá obedecer parada em todas as estações, não havendo necessidade de baldeação na Estação Engenheiro Goulart.

Já o serviço Airport-Express terá o valor de tarifa diferenciado, custando R$ 8,00. Neste serviço os passageiros vão partir de uma plataforma exclusiva da Linha 13-Jade rumo a Estação Aeroporto de Guarulhos de forma direta, ou seja, sem obedecer parada em outras estações.

Frota de Trens

Enquanto os trens da série 2500 encomendados pela CPTM estão sendo fabricados, os passageiros da Linha 13-Jade serão atendidos por trens Alstom da série 9000.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.