Rompimento de cabo de energia prejudica circulação de trens da Linha 9-Esmeralda

Um rompimento de cabo de energia na Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) interrompeu a passagem dos trens na manhã desta quinta-feira, 13 de setembro, no ramal que liga as estações Osasco ao Grajaú.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram que os passageiros tiveram que descer na via, outro passageiro registrou o cabo de energia rompido na linha, que ficou pendurado próximo à via, na região da Estação Pinheiros.

https://www.facebook.com/cptmnoticiando/posts/1802606519859276?__xts__[0]=68.ARBB2iZDJZIpgkx1SC4jCKQuo-8bi5FHiQ2Wo5LeEQ4LD3OKLSYeDCx0EkxFt7OWG6qb3vUIuKMcyAEiJW4HDN7Ljd7oRCk2oUcmMiuSe2GUJEwTNpC8Zd_U2bI6fyLJBq2R0OSO0J-fE3qao11MA0njswIIqJ84V4Q-zXYEem-jnDuSbJsmpw&__tn__=-R

Segundo a assessoria de imprensa da CPTM, a falha ocorreu devido ao rompimento de um cabo da rede de energia elétrica aérea próximo à Estação Pinheiros. Técnicos da manutenção atuaram no local para o conserto dos cabos.

No trecho entre as estações Vila Olímpia e Cidade Universitária, os trens circularam por uma via única, de forma alternada, em ambos os sentidos. Os trens circularam com maiores intervalos entre as estações Osasco e Grajaú.

Entre as estações Morumbi e Villa-Lobos Jaguaré, foi acionada a operação Paese, em que os passageiros utilizaram ônibus gratuitos para o transporte.

De acordo com a assessoria de imprensa da SPTrans, o sistema Paese estava operando, por volta das 11h30, entre as estações Vila Olímpia e Villa-Lobos Jaguaré com 10 ônibus articulados, que transportavam os passageiros.

A circulação dos trens foi normalizada por volta das 15h50 segundo a Companhia.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Deixe um comentário