setembro 23, 2018

Adesivos explicativos serão colados em todos os ônibus da cidade de São Paulo, orientando motoristas e passageiros sobre o direito de descer fora do ponto entre 22h e 5h.

De acordo com a SPTrans, gerenciadora dos transportes sobre ônibus da capital paulista, os adesivos serão colados até o fim de setembro.

Uma lei de 2000 prevê que para qualquer passageiro de ônibus pode descer fora do ponto no período. Além deste decreto, em 2016 a Prefeitura de São Paulo criou uma outra proposta, só que para mulheres e idosos.

O desembarque deverá ser feito sempre em local apropriado, que apresente segurança, tenha condições de parada do veículo, além de estar no trajeto regular da linha.

Regras

A lei estabelece que a parada do veículo deve ocorrer no trajeto regular da linha e onde não seja proibida a parada de veículos. Os motoristas não poderão parar em corredores de ônibus por questão de segurança, além de pontes, viadutos e túneis.

Segundo a lei, o desembarque fora de ponto também é permitido para travestis e mulheres transexuais, de acordo com a identidade de gênero autodeclarada, independentemente do que constar em documento ou registro público. A autorização estende-se ainda às pessoas que estiverem acompanhando esses passageiros.

O novo adesivo já foi incluído no Manual de Identificação Visual dos veículos do sistema municipal de transporte coletivo público, disponível no site da SPTrans.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Mario Musial

Técnico em Radiologia, amante da profissão, em especial Ressonância Magnética.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.