novembro 18, 2018

O terminal de ônibus de Parelheiros, localizado na Zona Sul da capital paulista, está passando por uma reforma e segue fechado. Os passageiros estão se virando em pontos improvisados para embarcar nos coletivos.

O terminal deveria ter sido reaberto há quase um mês, por lá saem 13 linhas que atendem quase 10 mil pessoas diariamente.

O local já tinha sido reformado em 2016, quando a cobertura de lona foi trocada por telha.

No dia 15 de maio, a Prefeitura de São Paulo publicou uma nota no site dizendo que a nova reforma tem como objetivo ampliar a cobertura do terminal, reformar dois banheiros e modernizar a rede de drenagem. A previsão era de fazer tudo em 45 dias. O prazo não foi cumprido e o atraso já chega há quase um mês.

Com as manhãs frias de agosto, os passageiros estão tendo de se apertar para se abrigar quando chove.

A fila começa cedo, com os moradores indo para o trabalho, e o ponto improvisado não dá conta de tanta gente.

A SPTrans disse que precisou remover as árvores no terminal e isso atrasou o andamento das obras, e que os funcionários estão aguardando a chegada de materiais para retomar os trabalhos. Segundo a SPTrans, a obra será concluída até o fim deste mês.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.