setembro 23, 2018

A Linha 5-Lilás, atualmente administrada pelo consórcio ViaMobilidade, deve ganhar uma nova estação ainda este mês. Segundo o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, em entrevista ao jornalista Luiz Megale no programa ”90 minutos”, da Rádio Bandeirantes, a Estação AACD-Servidor, será inaugurada até o final de agosto.

Já as estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, deverão abrir suas portas somente em setembro. Vale destacar que as duas últimas estações mencionadas, farão conexão com as linhas 1-Azul e 2-Verde do Metrô.

Essa é a segunda entrevista que o secretário concede e fala sobre o tema. Na semana passada, Clodoaldo Pelissioni contou sobre as dificuldades de entrega da Estação Santa Cruz.

“Não temos adiamento, o que temos é um grande esforço, principalmente a Estação Santa Cruz, que tem um número muito grande de escadas rolantes, são 43, é mais que um shopping center. Nós vamos ter todo o cuidado. Temos já o ‘ok’ da Bombardier para operar em termos de sistema, temos os trens, então está tudo em ordem.” – disse o secretário.

No final do ano, deve ser entregue a Estação Campo Belo, que fará conexão com a futura Linha 17-Ouro do Monotrilho, essa linha também será administrada pelo consórcio ViaMobilidade.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. claudio says:

    Como a estação AACD servidor pode ter cobrança total de tarifa se nem funcionará em horário integral? isso é roubo e pouca vergonha do metrô e essa empresa que ta administrando a linha. tinha que ser gratuita até operar em horáio inteiro. cadê o ministério publico?

  2. Cícero Schreiner says:

    Incompetência e falta de compromisso com dinheiro público e com a população desses governos do PSDB e PSB. Como pode, faltando um mês para a inauguração, ainda assim erram a previsão? Desculpas como excesso de escadas rolantes e problemas com desapropriações e ambientais, a esta altura do campeonato, não colam.

  3. Alexandre says:

    Entrega logo tudo pra gerar renda e mobilidade e reativa projetos antigos parados no metro gera muita renda

  4. E a estação moema vai ficar horario integral qdo??? mais de tres meses e nada… gostaria de entender qual é a dificuldade???

  5. Marcelo Rossi says:

    Eu ja sabia, cada data de entrega é uma desculpa. Agota sao as escadas rolantes. Mes que vem sera o que? Os cadeados das portas de acesso das estações? Todo mes uma desculpa para a incompetencia e a roubalheira, este secretariozinho deveria ter vergonha de falar sobre o assunto e rasgar os diplomas se o tiver de especialista na area de transporte publico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.