novembro 27, 2022

Ter um segundo idioma no currículo conta muito como pré-requisito. Pois atualmente as empresas estão dando preferência para aqueles que têm ao menos o inglês básico.

Com o avanço da internet, cresceu muito as negociações internacionais, por isso o inglês se tornou um idioma muito importante. É ainda a língua universal do mundo dos negócios, mesmo sendo apenas a terceira língua mais falada.

Fazer um curso para aprimorar seus conhecimentos, é essencial é pode ser apreendido de diferentes formas, como por exemplo falar inglês através do portugues. Você pode fazer aulas online ou presencial.

Assim você pode adaptar sua rotina e ainda aprender a falar inglês, alguns aplicativos que também podem te ajudar nessas questões.

Uma boa aposta é investir nos seus estudos do idioma, desde jovem, quanto mais cedo você aprende, mais oportunidades pode conseguir. Muitas instituições de idiomas fazem planos com preços super acessíveis para os alunos que querem fazer intercâmbio no estrangeiro.

Fazer intercâmbio pode ser uma ótima oportunidade para você que pensa em fazer sua carreira fora do país, é um bom primeiro passo para o exterior. 

Conheça algumas profissões em que o inglês é essencial

Pensando  no momento de crise em que estamos vivenciando, e que você pode ter o inglês como seu aliado. 

Listamos aqui algumas profissões para você ficar pode dentro do mercado de trabalho e usar todo seu conhecimento ao seu favor. Vamos conferir.

Carreiras Acadêmicas

Essa é para você que deseja seguir com os estudos, e seguir a carreira acadêmica como, mestrado ou doutorado. Você vai precisar do inglês para o próprio estudo, em razão de que você vai ver acesso a materiais do mundo. 

Comissário de Bordo

Essa pode ser uma das carreiras mais desejadas, para aquelas pessoas que gostam de viajar e tem o sonho de conhecer o mundo inteiro.

Mas como tudo tem seu lado ruim, ser comissário de bordo pode ter uma carga de serviço bem pesada, com folgas bem curtas e com isso você pode ficar sem tempo para relaxar de fato.  

Por um outro lado é um excelente emprego para afiar o seu inglês fluente. 

Tecnologia da Informação

Essa é uma profissão que está em falta no Brasil e um dos motivos disso é a falta de habilidade em falar inglês.Por isso é uma ótima oportunidade para você entrar nesse setor. 

Turismo

O turismo é uma ótima oportunidade de você mostrar sua habilidade de falar outro idioma e pode ser feito aqui no Brasil mesmo. 

Pois o turismo vem crescendo muito aqui, depois de alguns eventos como por exemplo as Olimpíadas de 2016, que trouxe maior visibilidade para o Brasil. 

Mídias Digitais e Marketing

Para essas áreas, falar um outro idioma não é mais visto como um diferencial e sim como um pré-requisito. Pois diariamente eles se deparam com novas tendências ao redor do mundo todo.

Por isso falar em inglês é um pré-requisito para estar atualizado de tudo que acontece no planeta Terra. Já que por sua vez eles lidam com mídias digitais.

Intérprete e Tradutor 

Essas duas profissões, é indispensável saber falar fluentemente em inglês. Por exemplo, você pode ser um intérprete simultâneo em grandes premiações na TV. Por isso você deve saber falar muito bem para entender todas as gírias do idioma.

A mesma dica é válida para os tradutores, que fazem traduções de livros, documentos entre outras coisas.

Engenharia

Essa profissão precisa do conhecimento do idioma, pois muitos dos programas de computador e algumas ferramentas usados por eles, estão em inglês. Então com certeza é indispensável para o trabalho de um engenheiro. 

E além do mais, o setor de engenharia pode oferecer grandes oportunidades dentro e fora do Brasil.  

Desenvolvimento de Web e Aplicativos

É indispensável para esses setores ter o domínio do inglês. Pois mesmo que você não trabalhe para o Google e nem para a Apple. Você vai precisar do seu inglês para desenvolver aplicativos ou qualquer coisa do tipo.

Muitas ferramentas para o desenvolvimento de APP, são totalmente em inglês. E um bom benefício sobre esse ramo é que você pode trabalhar de casa pra você mesmo, ou até mesmo para uma empresa do exterior. Tem um leque de opções para você que domina o inglês. 

Atleta

Se você é do tipo que gosta de praticar exercícios e sonha em ser atleta fora do Brasil. Saiba que falar em inglês também é um pré-requisito. 

E mesmo que você não vá para fora do Brasil, o inglês pode fazer muita diferença, por exemplo em entrevistas em que os atletas fazem frequentemente para canais esportivos. 

Mas se você quer ter uma carreira internacional, realmente o inglês vai ser indispensável na sua vida, mesmo porque você vai precisar morar lá e saber falar pelo menos o mais básico e com o tempo você vai pegando experiência.

De modo geral, saber falar em inglês, é essencial para sua vida, principalmente na carreira profissional. Por isso invista em você.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *