dezembro 3, 2022

Lipoescultura, rinoplastia, bichectomia são apenas alguns exemplos dentro de uma lista de opções de procedimentos cirúrgicos existentes. A cirurgia plástica tem sido cada vez mais demandada por todos aqueles que desejam fazer alguma alteração em seu corpo, seja para corrigir um problema ou para levantar a autoestima.

Por se tratar de um conjunto de procedimentos que possuem custos, muitas pessoas se deparam com a questão do pagamento da cirurgia plástica e acreditam que não podem fazer o procedimento por falta de opções de formas de pagamento. Porém, o mercado tem oferecido diversas opções.

Principais formas de pagamento de uma cirurgia plástica

Médicos e clínicas têm oferecido opções para pacientes arcarem com o pagamento da cirurgia plástica. Além disso, outras opções de captação de capital para procedimento também podem ser encontradas.

Em ambos os casos, é importante estar de olho nas ofertas para escolher o caminho mais viável para a realização do procedimento de forma segura não apenas para a sua saúde, mas para o bolso.

Cirurgia plástica parcelada

É comum que algumas clínicas e profissionais ofereçam a possibilidade de pagamento parcelado de cirurgia plástica. Os valores, que geralmente podem ser divididos em até 12 vezes ou mais, dependendo do local, possibilitam ao paciente um pagamento mais suave e tranquilo para seu bolso.

A forma de parcelamento do pagamento da cirurgia plástica depende de cada instituição. Algumas o fazem pelo cartão de crédito, outras optam por outros modelos, como boletos bancários. Além disso, a quantidade de parcelas e valores de entrada variam de acordo com cada clínica e profissional.

Cirurgia programada

Apesar de não ser um meio de pagamento muito atrativo, algumas clínicas parcelam o pagamento da cirurgia plástica de forma programada. Isso quer dizer que a cirurgia será realizada após o pagamento das parcelas, independentemente de sua quantidade.

Financiamento e consórcio para cirurgia plástica

Algumas instituições financeiras trabalham com financiamento para esse tipo de finalidade. Nelas, é obtido um empréstimo que será financiado em algumas parcelas, que podem variar em quantidade, de acordo com a instituição e com o financiamento contratado.

Nesse caso, o acordo é do cliente com a instituição financeira, não envolvendo diretamente a clínica e o profissional que realizará a cirurgia plástica. Ainda assim, é possível encontrar clínicas que possuem parcerias com instituições financeiras para facilitar o processo.

Algumas pessoas optam por recorrer a consórcios para realizar o pagamento da cirurgia plástica. As empresas de consórcios podem organizá-los, desde que o próprio paciente seja responsável por escolher a clínica e o profissional que realizará o procedimento.

Cuidados ao escolher um cirurgião plástico

Encontrar formas de pagamento e valores flexíveis para a realização de uma cirurgia plástica não deve ser o principal quesito a ser considerado na hora de encontrar um profissional e clínica.

É importante ficar atento a questões como:

  • Histórico profissional e idoneidade do cirurgião;
  • Boas indicações e recomendações da clínica, autorizada para a realização do procedimento pela Anvisa;
  • Profissionais, equipe com qualificação para experiência de sucesso em todas as etapas;
  • Opções de pagamento da cirurgia plástica que caibam em suas possibilidades.

A cirurgia plástica está longe de ser inacessível. O mais importante é aliar custos e benefícios para conseguir o resultado desejado.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *