A CPTM pode receber o primeiro trem da série 2500 no mês de junho. Pelo menos é o que indica uma publicação do Diário Oficial do Estado.

Um servidor público será destinado para ir a cidade de Qingdao, cede da CRRC, fabricante dos trens da série 2500.

A publicação diz que a visita serpa para a “Cerimônia de entrega do primeiro trem, cujo objeto é o serviço de projeto, fabricação e comissionamento de 8 trens de 8 carros cada, totalizando 64 carros para a Linha 13-JADE da CPTM”.

A previsão é que o novo trem passe a prestar serviços de forma regular no segundo semestre deste ano. A série 2500 prestará serviços na Linha 13-Jade, que liga o Aeroporto de Guarulhos a estação Engenheiro Goulart e possuí ainda dois tipos de serviço: O Connect e o Airport-Express.

Uma concorrência para aquisição do material rodante foi feita em 2016, e foi vencida pelo consórcio Teimoinsa-Sifang no valor de R$ R$ 316,720.807,00.

Os trens vão conter o que há de mais moderno no mercado, contendo sinalização de bordo (CBTC, ATC E ATO), ar condicionado, iluminação interna com tecnologia de leds, sinalização de abertura e fechamento de portas. Sistemas de detecção e combate a incêndio, monitores multimídia e mapa de linha eletrônico estão entre os itens que compõem o novo trem.

A grande novidade ficou por conta de que os trens vão contar com bagageiros, para que os passageiros possam colocar suas malas.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.