outubro 16, 2018

Nesta segunda-feira, 6 de agosto, a concessionária ViaMobilidade esteve a frente da Linha 5-Lilás do Metrô pela primeira vez em um dia útil e esse dia foi marcado por atrasos, confusão e maior tempo de espera nas estações.

A empresa irá administrar o ramal pelos próximos 20 anos, conforme contrato de concessão firmado pelo governo estadual no início deste ano.

A linha atualmente conta com doze estações ligando os bairros Capão Redondo e Moema, e até a última sexta-feira, 3 de agosto era administrada de forma direta pelo Metrô.

Sob responsabilidade da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) estão em andamento as obras de mais cinco estações, sendo que três delas farão conexões com outras linhas, Santa Cruz com a Linha 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), Chácara Klabin na Linha 2-Verde ( Vila Madalena – Vila Prudente) e Campo Belo, esta última fará integração com a futura estação de mesmo nome da Linha 17-Ouro do monotrilho que estão com obras em andamento e promete ligar o bairro do Morumbi até o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista.

Primeiro dia útil caótico

De acordo com a ViaMobilidade, nesta segunda-feira um trem apresentou ‘indevida sinalização” no sistema de portas e precisou ser evacuado na Estação Borba Gato. A empresa informou que o trem precisou ser retirado de circulação, sendo substituído por outro para conduzir os passageiros.

Os passageiros relataram nas redes sociais a demora que estava nas estações, mostrando filas enormes que se formaram no entorno das paradas e a dificuldade de embarcar em uma composição para seguir viagem:

A concessionária não deu maiores informações sobre os transtornos causados, incluindo os motivos dos problemas e os horários afetados pelos passageiros.

A linha 5-Lilás quando concluída terá 17 estações e terá a disposição 34 trens, sendo 26 trens da frota P e 8 trens da frota F. Vale destacar que a concessionária passou a renomear a frota, sendo chamada de série 500.

https://twitter.com/metronoticiando/status/1026979342075748352

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.