outubro 4, 2022

A Prefeitura de São Paulo criou um comitê que vai analisar a compra de ônibus elétricos. O grupo é formado por diferentes secretárias, entre elas a Executiva de Transportes e Mobilidade Urbana, Relações Internacionais, Fazenda, Mudanças Climáticas e Planejamento e entregas prioritárias.

A gestão Ricardo Nunes colocou em seu programa de metas que, até 2024, pelo menos 20% da frota de ônibus da cidade de São Paulo seja de ônibus elétricos. O número representa 2,6 mil coletivos.

No momento, a Capital paulista conta com 219 ônibus elétricos, dos quais 201 trólebus operados pela Ambiental Transportes e 18 movidos a bateria operados pela TransWolff.

A SPTrans já disse ao Rede Noticiando que a implantação ou ampliação de rede de trólebus na Capital é considerada desfavorável, desta forma, as empresas de ônibus da capital irão investir em veículos a bateria, considerados mais favoráveis no momento.

O comitê da prefeitura terá 45 dias para elaborar e apresentar um relatório sobre aquisição que deve ser feita pelas operadoras.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.