Prefeitura de SP cria comitê para compra de ônibus elétricos
A Prefeitura de São Paulo criou um comitê que vai analisar a compra de ônibus elétricos. O grupo é formado por diferentes secretárias, entre elas a Executiva de Transportes e Mobilidade Urbana, Relações Internacionais, Fazenda, Mudanças Climáticas e Planejamento e entregas prioritárias.
A gestão Ricardo Nunes colocou em seu programa de metas que, até 2024, pelo menos 20% da frota de ônibus da cidade de São Paulo seja de ônibus elétricos. O número representa 2,6 mil coletivos.
No momento, a Capital paulista conta com 219 ônibus elétricos, dos quais 201 trólebus operados pela Ambiental Transportes e 18 movidos a bateria operados pela TransWolff.
A SPTrans já disse ao Rede Noticiando que a implantação ou ampliação de rede de trólebus na Capital é considerada desfavorável, desta forma, as empresas de ônibus da capital irão investir em veículos a bateria, considerados mais favoráveis no momento.
O comitê da prefeitura terá 45 dias para elaborar e apresentar um relatório sobre aquisição que deve ser feita pelas operadoras.
REDE NOTICIANDO
Siga nossas redes sociais e fique bem informado!
Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.
Rede Noticiando — A serviço da informação!