A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes anunciou nesta quarta-feira, 21 de novembro, novas medidas emergenciais para melhorar o trânsito em decorrência da interdição do viaduto na Marginal Pinheiros, sentido Rodovia Castelo Branco.

Após reunião com representantes da Companhia de Engenharia de Tráfego, da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, da Polícia Militar e dos sindicatos dos comerciantes e carregadores do Entreposto Terminal São Paulo, foram definidas três ações para melhorar o fluxo de veículos nos arredores da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

A abertura dos portões da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo para os caminhões será antecipada em três horas, ou seja, passa a abrir à 0h. Com isso, as operações internas do entreposto também se adiantarão, o que ajudará na desobstrução do tráfego no horário de rush no entorno. A entrada de mercadorias no domingo também será liberada a partir das 20h. Até então, a liberação ocorria a partir das 2h.

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo também implantará duas novas entradas e ampliará de 5 para 11 o número de faixas de acesso de caminhões ao Entreposto. Uma nova entrada com duas cabines será no portão 10, localizado na Avenida Professor Ariovaldo da Silva, e outra no Portão 15, que fica na Rua Xavier Kraus.

Além disso, no Portão 13, o número de cabines de entrada passará de duas para quatro. O acesso pela Avenida Doutor Gastão Vidigal continua sendo realizado pelas quatro cabines do Portão 3. As mudanças valem a partir desta quinta-feira, dia 22.

Mão-dupla

A Companhia de Engenhara de Tráfego irá implantar mão-dupla de direção na Rua Xavier Kraus, o que permitirá aos motoristas ir da Marginal Pinheiros em direção à Avenida Doutor Gastão Vidigal e assim acessar o Portão 3. Também irá facilitar o acesso ao portão 10 pelas avenidas Professor Ariovaldo da Silva e Manuel Bandeira, para quem vem à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo pela via local da Marginal Pinheiros.

A Polícia Militar irá reforçar as equipes na área para garantir segurança nas ruas de acesso ao portão 10, e já aumentou a quantidade de policiais em motos para agilizar o patrulhamento na região.

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo é responsável por cerca de 60% da distribuição de frutas, legumes, verduras, pescados e flores da Grande São Paulo, e 30% do abastecimento nacional. No final do ano é esperado que o número de veículos que circulam no Entreposto Terminal São Paulo passe dos 12 mil veículos por dia para cerca de 26 mil, devido às compras de final de ano.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.