O Poupatempo Lapa comemora nesta quarta-feira, 3 de abril, 7 anos de serviços prestados à população. Desde que foi inaugurado, em 2012, o Posto do Governo do Estado de São Paulo já realizou 7,9 milhões de atendimentos, sendo mais de 205 mil nos três primeiros meses deste ano.

Entre os serviços mais procurados na unidade, estão os de RG (Documento de Identidade), com 1,4 milhão de emissões; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com mais de 1 milhão de solicitações; e Carteira de Trabalho, com aproximadamente 300 mil documentos emitidos.

Poupatempo Lapa
Foto: Divulgação/Poupatempo

A unidade conta com atendimentos do Instituto de Identificação, Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Secretaria do Desenvolvimento, Tribunal Regional Eleitoral, Acessa São Paulo, e-Poupatempo, Secretaria da Fazenda, Ministério Público Estadual, Imprensa Oficial, além de um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

O Poupatempo Lapa está localizado Rua do Curtume, s/nº (ao lado da Prefeitura Regional da Lapa), e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Como agendar

Para marcar gratuitamente dia e horário para ser atendido no Poupatempo, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

Site do Poupatempo na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;

Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no site do Poupatempo (no canto inferior direito da tela);

Aplicativo no celular: SP Serviços (disponível para iOS e Android);

Além do agendamento, os canais também oferecem informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.