julho 4, 2022

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) trocou o comando da Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo. Paulo Galli deixa o cargo e quem assume a partir desta sexta-feira, dia 10 de junho de 2022, é o ex-diretor presidente da EMTU, o engenheiro Marco Antônio Assalve.

A mudança ocorre em um momento que Garcia tenta consolidar o apoio de sua base para as eleições deste ano. A STM é uma das vitrines para as eleições, já que é uma pasta que recebe um grande orçamento e é responsável pelas empresas de transporte CPTM e o Metrô, além da EMTU e da EFCJ.

“Paul Galli foi importantíssimo para ajudar com obras de expansão do transporte de passageiros. Sem falar que muita coisa aconteceu para resolver nas obras da linha 6 do Metrô”, observou Rodrigo Garcia.

Galli entrou na STM em 2019, ainda como secretário-executivo da pasta e virou titula dela há 10 meses, após a saída de Alexandre Baldy.

Assalve assumiu a gestão da diretoria da EMTU em janeiro de 2019, logo no início da atual gestão.

Antes, Assalve havia sido diretor de operação da EMTU, gerente geral e chefe de departamento da CMTC (Companhia Municipal de Transportes Coletivos), diretor de operações da SPTrans (São Paulo Transportes) e diretor de procedimentos e logística e operações da Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo).

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.