Policial aposentado que matou jovem na Estação Vila Matilde tem prisão preventiva decretada

Enéas José da Silva segue detido no Presídio Militar Romão Gomes
O policial militar aposentado Enéas José da Silva, de 57 anos, teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva e continuará detido no Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte de São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O crime ocorreu na última quinta-feira (20), quando Enéas atirou e matou Eduardo Rodrigues Machado, de 20 anos, após uma discussão dentro de um vagão do Metrô. Ao desembarcarem na Estação Vila Matilde, na Zona Leste da capital, os dois iniciaram uma luta corporal na plataforma, momento em que o disparo foi efetuado.
Câmeras registraram o crime
As câmeras de segurança da estação flagraram o momento da briga e o disparo, ocorrido na presença de diversos passageiros.
O policial foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes sob escolta policial. Ele passou por audiência de custódia na sexta-feira (21), quando a Justiça decidiu pela manutenção da prisão preventiva.
Arma foi apreendida e passará por perícia
A arma usada no crime, de propriedade privada, foi apreendida e será submetida a perícia técnica.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, Eduardo foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Municipal do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos.