João Doria disse que conseguiu com o governo federal um acordo para solucionar o problema da transferência entre a CPTM e o Aeroporto de Guarulhos.

O governador de São Paulo, João Doria, disse que conseguiu junto ao governo federal um acordo para solucionar o problema da transferência bizarra entre a CPTM e o Aeroporto de Guarulhos.

O acordo segundo Doria, é para a construção de um people mover, semelhante ao monotrilho, só que menor, entre a estação Aeroporto da Linha 13-Jade e os terminais 1, 2 e 3 do Aeroporto de Guarulhos.

Doria disse que o tema foi um dos assuntos na reunião que ocorreu ontem com o Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes.

O governador disse que a concessionária do Aeroporto, GRU Airport, que será responsável pela obra.

Como compensação pela obra, o governo federal dará desconto correspondente aos investimentos na outorga que a concessionária deve pagar pelo aeroporto.

As obras devem começar entre agosto e setembro deste ano e, a partir de então, a concessionária deve concluir os trabalhos em 12 meses.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.