abril 20, 2024

A Guarda Civil Metropolitana prendeu três pessoas suspeitas de realizar arrastões em ônibus na Zona Sul de São Paulo.

Imagens de câmeras de vigilância de um dos ônibus que prestam serviços na linha 6030/10 Terminal Santo Amaro – Unisa Campus 1, na Zona Sul de São Paulo, mostra a ação de criminosos que assaltam passageiros.

O crime aconteceu às 8h10 de terça-feira, 9 de abril e durou pouco mais de um minuto.

Um dos homens estava armado e anunciou o assalto. Nas imagens é possível ver que os passageiros ficam assustados. O assaltante aborda as pessoas e começa a recolher os seus pertences.

Após recolher os pertences dos passageiros, o assaltante sai do coletivo com a mochila carregada.

Na noite desta quarta-feira, 10 de abril, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) prenderam o homem que aparece no vídeo e também o seu comparsa. Uma mulher também foi conduzida a delegacia, suspeita de participar dos assaltos e repassar os pertences roubados.

Segundo o delegado que investiga o caso, Marcos Gomes de Moura, a polícia calcula qe, em média, uma pessoa foi assaltada por da nas últimas semanas nos ônibus que circulam na região.

Um motorista da TransWolff, empresa que opera a linha de ônibus, disse ao Rede Noticiando que a ação dos criminosos é sempre a mesma:

”Eles embarcam no Terminal Santo Amaro, anunciam o assalto próximo da estação Socorro da CPTM, e descem na Marginal Pinheiros”.

O delegado espera que as vítimas compareçam a 11° DP em Santo Amaro e reconheçam os criminosos pelo crimes cometidos.

Confira o vídeo de um dos assaltos:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para [email protected]
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *