Desde a meia-noite do dia 17 de agosto para acessar o interior do Terminal Parque Dom Pedro II, na região central, é necessário que os passageiros utilizem o Bilhete Único nas catracas eletrônicas localizadas nas entradas do complexo.

O primeiro dia foi marcado por filas que se dispersavam rápido e pessoas confusas com a novidade. No local, havia um funcionário com o Bilhete Único na mão, e dentro do terminal, outros três informavam e liberavam o acesso de quem não tinha o bilhete. Vale ressaltar que a liberação para acesso ao terminal não é cobrada.

De acordo com a São Paulo Transportes (SPTrans), a medida vai dar mais segurança aos passageiros. A medida causou desconforto para alguns passageiros, que destacaram o fato de que as catracas atrapalham o fluxo de passageiros.

A ação deverá ser implantada em outros terminais futuramente.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.