Passageiros reclamam do controle de acesso no Terminal Parque Dom Pedro II

Passageiros reclamam do controle de acesso no Terminal Parque Dom Pedro II
Catracas instaladas no Terminal Parque Dom Pedro II (Foto: Grasieli Souza)

Desde a meia-noite do dia 17 de agosto para acessar o interior do Terminal Parque Dom Pedro II, na região central, é necessário que os passageiros utilizem o Bilhete Único nas catracas eletrônicas localizadas nas entradas do complexo.

O primeiro dia foi marcado por filas que se dispersavam rápido e pessoas confusas com a novidade. No local, havia um funcionário com o Bilhete Único na mão, e dentro do terminal, outros três informavam e liberavam o acesso de quem não tinha o bilhete. Vale ressaltar que a liberação para acesso ao terminal não é cobrada.

De acordo com a São Paulo Transportes (SPTrans), a medida vai dar mais segurança aos passageiros. A medida causou desconforto para alguns passageiros, que destacaram o fato de que as catracas atrapalham o fluxo de passageiros.

A ação deverá ser implantada em outros terminais futuramente.

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando, um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *