Passageiros que utilizam os trens da extensão operacional da Linha 7-Rubi da CPTM reclamam da demora para chegar em Francisco Morato. Segundo eles, são apenas quatro estações, mas o tempo para chegar é praticamente o do trecho principal, de Morato à Estação da Luz.

O trecho entre Jundiaí e Francisco Morato leva cerca de 40 minutos, passando por Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Botujuru e Morato. Segundo a CPTM, são 21 quilômetros de extensão entre as duas cidades.

Mapa da Linha 7-Rubi da CPTM

Já entre Francisco Morato e Luz, são mais 13 estações e 39 quilômetros e, segundo os passageiros, a demora para finalizar a viagem no trecho principal da Linha 7-Rubi é equivalente ao da extensão.

Uma outra reclamação dos passageiros é a respeito dos trens antigos ainda em operação. Trata-se da série 1700, que ainda são utilizados na extensão operacional. No trecho principal, os modernos trens coreanos da série 9500 dominam o traçado.

O Rede Noticiando procurou a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para obter respostas à respeito dos questionamentos dos passageiros. Em nota a empresa informou que ”a CPTM está concluindo a modernização da frota da Linha 7-Rubi e prioriza a obra da Estação Francisco Morato para, futuramente, definir novas melhorias.

O tempo médio de viagem da extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí) é de 32 minutos. Interferências pontuais no tempo de viagem podem ocorrer devido à passagem de trens de carga, que circulam com velocidade menor, ou obras da nova estação”.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Tá de brincadeira está CPTM moro aqui já faz dezoito anos e é sempre a mesma desculpa trem de carga ou manutenção todos os dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.