Passageiros reclamam da demora no trajeto entre Jundiaí e Francisco Morato
Passageiros que utilizam os trens da extensão operacional da Linha 7-Rubi da CPTM reclamam da demora para chegar em Francisco Morato. Segundo eles, são apenas quatro estações, mas o tempo para chegar é praticamente o do trecho principal, de Morato à Estação da Luz.
O trecho entre Jundiaí e Francisco Morato leva cerca de 40 minutos, passando por Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Botujuru e Morato. Segundo a CPTM, são 21 quilômetros de extensão entre as duas cidades.
Já entre Francisco Morato e Luz, são mais 13 estações e 39 quilômetros e, segundo os passageiros, a demora para finalizar a viagem no trecho principal da Linha 7-Rubi é equivalente ao da extensão.
Uma outra reclamação dos passageiros é a respeito dos trens antigos ainda em operação. Trata-se da série 1700, que ainda são utilizados na extensão operacional. No trecho principal, os modernos trens coreanos da série 9500 dominam o traçado.
O Rede Noticiando procurou a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para obter respostas à respeito dos questionamentos dos passageiros. Em nota a empresa informou que ”a CPTM está concluindo a modernização da frota da Linha 7-Rubi e prioriza a obra da Estação Francisco Morato para, futuramente, definir novas melhorias.
O tempo médio de viagem da extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí) é de 32 minutos. Interferências pontuais no tempo de viagem podem ocorrer devido à passagem de trens de carga, que circulam com velocidade menor, ou obras da nova estação”.
Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?
Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Sem cobrança de taxas, simples e rápido!
Em poucos segundos, você faz a recarga:
- Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
- Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
- Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.
Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.
Tá de brincadeira está CPTM moro aqui já faz dezoito anos e é sempre a mesma desculpa trem de carga ou manutenção todos os dias