A CPTM estreou o Expresso L10+ e o correspondente do Rede Noticiando, Mario Musial, participou da viagem inaugural do novo serviço.
No sábado, 6 de abril, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) colocou em operação o serviço de trem Expresso L10+.
O serviço corresponde a viagens entre às estações São André e Luz, com paradas intermediárias nas estações São Caetano, Tamanduateí e Brás.
O Expresso L10+ funcionará apenas aos sábados. Os horários das viagens do serviço são às seguintes:
Partindo da estação Santo André:
- 7h, 8h e 9h
Partindo da estação Luz:
- 12h, 13H e 14.
Opinião Expresso L10+
O correspondente Mario Musial a bordo de um trem da série 7500 no Expresso L10+ partiu da estação Santo André às 7h com destino a estação da Luz. O número de passageiros a bordo da viagem inaugural era baixo, e o tempo de viagem até a estação da Luz foi de 20 minutos.
Entre as estações Mooca e Brás há uma redução de velocidade, talvez por causa da movimentação do trem parador (Brás-Rio Grande da Serra), mas o ganho compensa para quem quer viajar de forma rápida entre Luz e Tamanduateí de forma rápida e sem há necessidade de trocar de trem.
O serviço seria benéfico durante os dias da semana, distribuindo o fluxo de passageiros entre o trem parador e o expresso, entretanto, isso no momento não é possível, já que a Linha 7-Rubi faz parada terminal na plataforma 2 da estação da Luz, local de chegada e partida do Expresso L10+.
Vale destacar que o tanto o serviço L10+ e o Expresso Linha 10, este último que opera em dias de semana entre às estações Tamanduateí e Santo André, não atendem a estação Mauá, pois não dispõe de uma terceira via, que seria primordial para o fluxo de um trem expresso, sem prejudicar a circulação dos trens paradores, que operam entre Rio Grande da Serra e Mauá.
Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?
Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Sem cobrança de taxas, simples e rápido!
Em poucos segundos, você faz a recarga:
- Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
- Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
- Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.
Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.