março 8, 2021

Cerca de 61 ônibus estão rodando nas ruas da cidade de São Paulo há mais de 10 anos. A informação é do telejornal ”SP1”.

Pelo contrato assinado entre as empresas prestadoras de serviço e a prefeitura de São Paulo, a ação é proibida.

A empresa Via Sul é a que apresenta o maior número de veículos com mais de 10 anos em operação. Ao todo, estão em operação 60 ônibus que circulam deste 2007.

Os ônibus velhos são o que mais incomodam os passageiros, que relatam que falta fiscalização. Entre as maiores queixas estão a falta do ar-condicionado nos ônibus, o que no verão, deixa a viagem ainda mais desconfortável.

Na região sudeste, que engola os bairros do Jardim Ângela e Capão Redondo, é comum ver ônibus de 2008 rodando. São cerca de 1600 em toda cidade, esses veículos têm que passar por vistorias especiais duas vezes por mês.

Segundo a gerenciadora de transportes municipais, a empresa Via Sul, já substituiu mais da metade dos ônibus do ano de 2007 e que restam apenas 26 em circulação. A nota diz ainda que os veículos devem ser retirados de linha até o final de março deste ano.

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo disse que as associadas vêm renovando a frota e que 3 mil novos ônibus entraram em operação entre 2017 e 2018.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.