As obras de construção da nova estação ferroviária de Francisco Morato, por onde passam os trens da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) serão paralisadas por um tempo de no mínimo 120 dias. A informação é do portal Diário da CPTM.

O motivo, segundo a publicação, seria a suposta falta de recursos financeiros da construtora e do Governo do Estado de São Paulo para a continuidade das obras.

Há pelo menos 7 anos os passageiros e moradores da cidade de Francisco Morato esperam pela nova estação. Prevista para ser entregue em 2020, a nova parada deve atrasar ainda mais, e os passageiros podem chegar a marca de 10 anos utilizando a estação de lata, chamada de ”estação provisória”.

A prefeitura da cidade de Francisco Morato comentou o caso. Confira na íntegra:

”A Prefeitura de Francisco Morato informa que foi surpreendida, no dia de hoje, com a notícia da interrupção da obra da nossa NOVA ESTAÇÃO de trens. Imediatamente, entramos em contato com a CPTM para obtermos informações, pois em nenhum momento fomos notificados sobre a causa da paralisação.

Alem disso, acionamos também o Governo Estadual a respeito dessa situação para que a obra seja retomada o mais rápido possível.

O nosso município é uma das maiores cidades às margens da linha Rubi, e é uma das que mais dependem deste meio transporte e, infelizmente, uma das que mais sofrem. Durante quase 9 anos, 45 mil pessoas que utilizam a linha diariamente, transitam por uma “estação de lata”, improvisada, precária, com diversos problemas de acesso e insegura.
No ano passado, com retomada da obra da NOVA ESTAÇÃO, ficamos esperançosos e certos que finalmente a população moratense usufruiria de um equipamento adequado, confortável e acessível.

Esperamos contar, mais uma vez, com o apoio do governador João Dória, para que essa importante obra possa ser entregue a nossa população que tanto merece!

Acompanhe a cronologia desta obra

  • Em novembro de 2010 a CPTM fecha a antiga estação de Francisco Morato para reforma e monta a estrutura provisória, que deveria funcionar por um ano.
  • Em 2012 a obra da nova estação é paralisada.
  • Cinco anos depois, em novembro de 2017, as obras da nova estação foram retomadas, com previsão para conclusão em 2021”, concluiu o texto da prefeitura de Francisco Morato.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ainda não se pronunciaram.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.