A Prefeitura da cidade de São Paulo liberou, no início da tarde deste sábado, 16 de março, o trânsito no viaduto da pista expressa da Marginal Pinheiros, próximo ao Parque Villa Lobos. O viaduto estava interditado desde a madrugada do dia 15 de novembro, após ceder. Neste período, foram quatro meses de interdição.

“Os testes estão dando de acordo com os modelos matemáticos elaborados, o que nos permite anunciar que não vamos mais liberar na segunda-feira, vamos liberar no dia de hoje, não apenas para carro, mas também já para caminhão”, disse Bruno Covas.

Os testes realizados nesta manhã, utilizando caminhões da prefeitura de São Paulo, fizeram com que a gestão municipal antecipasse a reabertura, prevista inicialmente para ocorrer na próxima segunda-feira, dia 18.

A expectativa era abrir a via apenas para carros. Entretanto, técnicos asseguraram que não há necessidade de restringir a circulação de veículos pesados.

Ainda segundo Covas, apesar da liberação, os trabalhos de recuperação do viaduto ainda não foram concluídos. A gestão municipal espera anunciar o vencedor da licitação das obras de requalificação para dar início à próxima etapa.

“Parte das obras vão continuar, são obras de requalificação que podem ser feitas com ele sendo utilizado. Dia 12 [de abril] sai o vencedor desta obra que vai ser feita complementar à recuperação, que termina no dia de hoje”.

Nas redes sociais o prefeito Bruno Covas informou que o rodízio municipal na região só será retomado no dia 25 de março.

O prefeito informou que o custo total estimado das obras, com a requalificação, é de R$ 26,5 milhões.

“Menos de 40% do que seria os R$ 70 milhões, caso a gente tivesse que demolir e construir um novo viaduto”, concluiu o Prefeito.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.