Mulher afirma ter sido picada por um escorpião dentro do ônibus em Sorocaba

Osana Aparecida de Oliveira, de 50 anos, estava saindo do bairro Lopes de Oliveira para ir ao trabalho no centro da cidade, a bordo de um ônibus, e durante a viagem, a passageira afirma ter sido picada por um escorpião. O episódio ocorreu na quarta-feira, 12 de dezembro.

A passageiro conta que durante o trajeto, já dentro do ônibus, ela sentiu o escorpião subindo em sua perna, por dentro da calça. O aracnídeo foi capturado por um outro passageiro e levado até a Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte da cidade de Sorocaba.

O escorpião é do tipo amarelo e solta um veneno que vai diretamente para o sistema nervoso, causando, inclusive, paralisia de alguns membros. Segundo Osana, ela avisou o motorista sobre a picada e ele teria dito que precisava seguir viagem.

“Sentei no banco e, quando cheguei na Vila Helena, senti algo subindo pela minha perna e senti uma picada, só que eu não sabia o que era. Aí começou a doer e travou a minha perna”, conta Osana.

Escorpião em ônibus de Sorocaba
Moradora de Sorocaba foi picada por escorpião do tipo amarelo (Foto: Arquivo pessoal)

A passageira foi levada com a ajuda de outros passageiros e recebeu atendimento em uma Unidade de Pronto-Socorro. A mulher passou quase três horas em observação e cuidados médicos.

O Consórcio Sorocaba (Consor), empresa responsável pelo veículo, informou que não há nenhuma infestação na garagem e que esse é o primeiro caso de picada de escorpião dentro de um ônibus.

A empresa afirmou ainda que faz a dedetização de todos os veículos periodicamente e a higienização diariamente.

Já a Urbes afirmou em nota que fará uma vistoria no veículo, mas que alguns passageiros do transporte informaram que o escorpião entrou junto com a passageira no ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Deixe um comentário