Osana Aparecida de Oliveira, de 50 anos, estava saindo do bairro Lopes de Oliveira para ir ao trabalho no centro da cidade, a bordo de um ônibus, e durante a viagem, a passageira afirma ter sido picada por um escorpião. O episódio ocorreu na quarta-feira, 12 de dezembro.
A passageiro conta que durante o trajeto, já dentro do ônibus, ela sentiu o escorpião subindo em sua perna, por dentro da calça. O aracnídeo foi capturado por um outro passageiro e levado até a Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte da cidade de Sorocaba.
O escorpião é do tipo amarelo e solta um veneno que vai diretamente para o sistema nervoso, causando, inclusive, paralisia de alguns membros. Segundo Osana, ela avisou o motorista sobre a picada e ele teria dito que precisava seguir viagem.
“Sentei no banco e, quando cheguei na Vila Helena, senti algo subindo pela minha perna e senti uma picada, só que eu não sabia o que era. Aí começou a doer e travou a minha perna”, conta Osana.
A passageira foi levada com a ajuda de outros passageiros e recebeu atendimento em uma Unidade de Pronto-Socorro. A mulher passou quase três horas em observação e cuidados médicos.
O Consórcio Sorocaba (Consor), empresa responsável pelo veículo, informou que não há nenhuma infestação na garagem e que esse é o primeiro caso de picada de escorpião dentro de um ônibus.
A empresa afirmou ainda que faz a dedetização de todos os veículos periodicamente e a higienização diariamente.
Já a Urbes afirmou em nota que fará uma vistoria no veículo, mas que alguns passageiros do transporte informaram que o escorpião entrou junto com a passageira no ônibus.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.