Metroviários salvam vida de jovem na Estação Jabaquara em São Paulo

Na tarde desta terça-feira, 12 de junho, agentes de segurança do Metrô de São Paulo impediram um jovem de cometer atentado contra a própria vida na Estação Jabaquara da Linha 1-Azul (Tucuruvi – Jabaquara).

O jovem subiu em um dos pilares da estação e estava com a intenção de se jogar na via, um trem alinhou na plataforma e felizmente neste momento ele não pulou. Segundo informações, o rapaz não gostava de segurança, aproveitando-se do momento, um agente que estava a paisana conversou com outros agentes uniformizados e decidiu prontamente ir de encontro ao rapaz, em cima da pilastra. Após um tempo de conversa, o jovem decidiu sair junto do metroviário.

O Rede Noticiando obteve informações de que o rapaz queixava-se de um problema na perna, sentindo dor há pouco mais de um mês e ninguém se propunha a resolver o problema dele no hospital. ‘”Suas falas e suas ideias estavam meio desconexas e o olhar era de alguém com depressão” – comentou uma testemunha que estava no local.
O garoto que aparentemente apresentava ter entre 18 e 20 anos, saiu do local em companhia dos agentes de segurança do Metrô que prestaram toda assistência necessária.
Felizmente o rapaz saiu com vida, e a circulação dos trens que ficou alterada na linha 1-Azul do Metrô, foi normalizada.