Dois funcionários do Metrô de São Paulo socorreram um bebê engasgado na estação São Judas da Linha 1-Azul. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10 de julho.

O caso aconteceu às 7h50, quando o bebê de apenas 19 dias engasgou com o leite materno. A mãe do bebê estava acompanhada da avó e ambas seguiam pela Linha 1-Azul para levar a criança a uma consulta médida na Barra Funda, quando se deram conta do que estava acontecendo.

Imagens do circuito interno de segurança do Metrô de São Paulo mostram os passageiros saindo da composição e a mãe carregando o filho enrolada em uma coberta. Ela caminha ela plataforma com passos acelerados e vira o corredor à esquerda. Alguns metros adiante, ela encontra um dos funcionários do Metrô e pede ajuda para o supervisor Carlos Abreu e o operador metroviário Helder Matushita.

Os metroviários relataram que neste momento, a mãe já informava que a criança não estava respirando. Carlos Abreu realizou manobras de desengasgo, técnica que ele aprendeu no treinamento de primeiros-socorros do Metrô.

Ele deitou o bebê virado com a cabeça para baixo e iniciou compressões nas costas do bebê, dando suaves tapinhas até a criança se desengasgar.

Após o atendimento na estação, o bebê foi encaminhado para avaliação média no Pronto-Socorro do Hospital Saboya, localizado no Jabaquara.

Confira o vídeo abaixo:

Vídeo: Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.