A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) realocou um trem da frota G para circular na Linha 1-Azul (Tucuruvi – Jabaquara). Os trens dessa frota foram adquiridos entre os anos de 2007 e 2009 para operarem na linha 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena).

Os trens circularam na linha 2-Verde até meados de 2012, quando foram transferidos para a linha 3-Vermelha (Palmeiras-Barra Funda – Corinthians-Itaquera). Dos 16 trens, 14 circulavam pela linha 3-Vermelha e dois operavam na linha 2-Verde.

Os dezesseis trens foram fabricadas pela Alstom, e seu modelo é o Metropolis A96.

O Metrô informou que o modelo apresenta um dos melhores MKBF (Mean Kilometer Between Failure), essa sigla em inglês é equivalente à quilometragem média rodada entre falhas ou avarias, onde é definido o índice de quebra electromecânica da frota por quilômetro rodado.

O trem possui portas mais largas em relação aos trens que foram reformados pela empresa, o que facilita o embarque e desembarque dos passageiros.

A assessoria de imprensa do Metrô reforçou que os trens podem circular em qualquer linha, desde que o Centro de Controle Operacional (CCO), veja necessidade operacional nas linhas 1-Azul, 2-Verde ou 3-Vermelha.

Confira imagens do Roberto Trevisan da frota G (Trem G22) circulando pela Linha 1-Azul:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.