O edital para concessão de 13 terminais de ônibus à iniciativa privada anexos as estações das linhas 1-Azul e 3-Vermelha foram lançados no último dia 5 de abril.

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) lançou na última sexta-feira, 5 de abril, o edital de concessão de 13 terminais anexos às estações das linhas 1-Azul e 3-Vermelha.

Segundo o Metrô, a medida irá possibilitar uma receita anual para a empresa estimada em R$ 10,2 milhões e a redução de custeio de mais de R$ 22 milhões a administração, manutenção, operação e vigilância desses terminais, além de aumento de receitas não tarifárias.

Os terminais anexos as estações que serão concedidos a iniciativa privada são: Parada Inglesa, Santana, Armênia e Ana Rosa, na Linha 1-Azul, e Artur Alvim, Patriarca Norte, Vila Matilde norte, Penha norte, Carrão norte, Carrão sul, Tatuapé norte, Tatuapé sul e Brás na Linha 3-Vermelha.

O contrato segundo o Metrô, prevê que sete terminais, sendo eles: Santana, Ana Rosa, Patriarca norte, Vila Matilde norte, Carrão norte, Tatuapé norte e Tatuapé sul, terão exploração comercial dos espaços internos e aproveitamento do espaço aéreo, com a possibilidade de implantação de prédios residenciais, salar comerciais, lojas e espaços de convivência e alimentação.

Nos demais terminais, somente a superfície poderá ser utilizada.

Com uma área total de 103 mil metros quadrados, juntos, os 13 terminais em concessão e pontos de ônibus adjacentes recebem uma média de 576 mil passageiros por dia útil que utilizam 220 linhas de ônibus.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.