A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) estuda comprar novos trens no próximo ano de acordo com Milton Gioia, diretor de operações da empresa.

Durante uma apresentação, Milton Gioia citou que entre os anos de 2005 e 2018, o Metrô de São Paulo alcançou a marca de 5 milhões de passageiros transportados por dia, o que corresponde a um aumento de 102%. Este seria o motivo da aquisição de novos trens: atender a demanda crescente.

O diretor disse que no final de novembro o Metrô vai abrir as propostas para a instalação de 88 portas de plataforma em 36 estações. “O número de invasões à via e de tentativas de suicídio aumentaram infelizmente, assim como a quantidade de transgressões [eventos como usuários que deixam o celular cair, que sentam na plataforma] aumentou significativamente, então a gente tomou a decisão de instalar portas de plataforma para melhorar a segurança do usuário e a circulação dos trens”, declarou.

Trata-se de um contrato que irá durar cinco anos, segundo o diretor, que disse que serão contempladas todas as estações das linhas 1-Azul e 3-Vermelha e parte da 2-Verde.

Os anúncios foram feitos durante um encontro da empresa com especialistas de metrô do mundo todo. Trata-se do encontro anual do CoMET (Comunity of Metros), evento que reúne representantes de 19 sistemas metroferroviários de todo o mundo. Este ano a reunião dos especialistas está sendo em São Paulo, e segue até o dia 9 de novembro, próxima sexta-feira.

Comet (Comunity of Metros)

No encontro do Comunity of Metros os especialistas debatem assuntos que interessam a todos os sistemas de metrô do mundo, como gestão de incidentes envolvendo passageiros, práticas modernas de manutenção, otimização da disponibilidade de trens e a estruturação dos custos de investimentos em construção e implantação de sistemas.

Estão presentes ao evento em São Paulo representantes dos seguintes sistemas metroviários: Beijing BMTROC, Berlin BVG, Delhi DMRC, Guangzhou GMC, Hong Kong MTR, London Underground, Metro de Madrid, Mexico City STC, Moscow Metro, New York NYCT, Paris RATP, Metro de Santiago, Seoul Metro, Singapore SMRT, Shanghai SSMG e Taipei TRTC e representantes do Buenos Aires Metrovias e Metrô Rio.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.