maio 30, 2020

Na manhã desta terça-feira, 6 de novembro, uma equipe de reportagem da TV Globo foi agredida por seguranças terceirizados da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O fato ocorreu na estação Perus, da Linha 7-Rubi quando a equipe cobria a movimentação na parada durante uma falha que afetou a circulação dos trens no ramal.

Enquanto era gravada a entrevista, os seguranças da CPTM se aproximaram da equipe e o chefe deles disse que a entrada não estava autorizada. Um dos funcionários também retirou, à força, o celular das mãos da repórter Cinthia Toledo.

A repórter Cinthia Toledo tentou explicar que algum tempo já funciona desta forma, que a equipe paga a passagem e pode entrar nas estações, mas não adiantou.

“Tem que chamar os seguranças porque vocês tem que sair daqui”, disse o chefe da estação.

Em seguida, o mesmo funcionário ameaça a equipe “Você tá forçando já…nós vamos quebrar esse equipamento aí”, falou ao repórter cinematográfico Luiz Fernando Castiglioni.

Globo

Equipe da TV Globo sofre ameaças e é agredida durante gravação de reportagem na CPTM (Foto: Reprodução TV Globo)

Em seguida, os seguranças empurram o repórter cinematográfico. Depois o chefe da segurança tira da mão da repórter o celular da Globo utilizado durante as reportagens.

O celular só foi devolvido depois que a assessoria de imprensa da CPTM entrou em contato com os responsáveis pela estação.

O gerente de relacionamento da companhia lamentou o ocorrido. “Isso não tem nada a ver com o modelo de atendimento ou de relacionamento que a CPTM pratica. Nós estamos apurando essa ocorrência, os funcionários já foram afastados das suas funções até que a gente possa concluir esse processo e adotar a medida disciplinar que cabe para uma situação como essa que foi relatada. O importante é dizer: não há nenhuma orientação da CPTM para restringir o acesso não só da Rede Globo como qualquer outro veículo que queira fazer uma matéria dentro da CPTM”, disse Sérgio Carvalho.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Ajsjdja says:

    Gostaria de saber qual a funçao deses funcionários que andam com esse colete. Ja presenciei eles na linha usp leste ajudando os vandalos que la ficam vendendo as coisas dentro dos trens. Essa estação é cheia de vandalos e esse pessoal nao faz nada a reapeit. Dúvida? Passa qualquer hora na estaçao usp leste e veja com seus proprios olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.