dezembro 18, 2018

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) estuda realizar a aquisição de 19 trens para as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Um Chamamento Público foi publicado e a compra será realizada por meio de Leasing, termo em inglês que significa Locação Financeira ou Arrendamento Mercantil onde é feito um contrato adquirindo um bem escolhido pelo cliente que pagará por um prazo determinado.

Segundo o chamamento, ”a aquisição dos trens, por meio de leasing, tem se mostrado uma alternativa em diversos sistemas metroviários no exterior, como o de Lisboa, Madri e Delhi, entre outros”.

No documento é possível analisar as regras que as empresas interessadas devem seguir, como por exemplo, desenvolver estudos técnicos, financeiros e legais para a aquisição dos novos trens. O prazo para a apresentação destes estudos é de 60 dias.

As características dos trens devem seguir os padrões das frotas atuais, tendo seis carros, capacidade de transporte de 2.000 passageiros e ar condicionado. As composições irão contar com uma novidade: a passagem livre entre os carros (chamado gangway).

Você pode conferir o chamamento n° 12/2018 abaixo:

Chamamento_Publico_12.2018

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.