A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) estuda realizar a aquisição de 19 trens para as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Um Chamamento Público foi publicado e a compra será realizada por meio de Leasing, termo em inglês que significa Locação Financeira ou Arrendamento Mercantil onde é feito um contrato adquirindo um bem escolhido pelo cliente que pagará por um prazo determinado.
Segundo o chamamento, ”a aquisição dos trens, por meio de leasing, tem se mostrado uma alternativa em diversos sistemas metroviários no exterior, como o de Lisboa, Madri e Delhi, entre outros”.
No documento é possível analisar as regras que as empresas interessadas devem seguir, como por exemplo, desenvolver estudos técnicos, financeiros e legais para a aquisição dos novos trens. O prazo para a apresentação destes estudos é de 60 dias.
As características dos trens devem seguir os padrões das frotas atuais, tendo seis carros, capacidade de transporte de 2.000 passageiros e ar condicionado. As composições irão contar com uma novidade: a passagem livre entre os carros (chamado gangway).
Você pode conferir o chamamento n° 12/2018 abaixo:
[pdf-embedder url=”http://noticiando.net/wp-content/uploads/2018/12/Chamamento_Publico_12.2018.pdf”]
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.