A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) informou nesta quarta-feira, 11 de julho, que adiou a entrega de novas estações na linha 15-Prata do monotrilho.

A previsão anterior era de que a Estação Jardim Planalto fosse entregue este mês, entretanto o prazo foi alterado para o mês de agosto.

Três outras estações atrasadas não têm mais data de conclusão, são elas: Fazenda da Juta, Sapopemba e São Mateus. O Metrô diz ”ainda este ano” porém não define um prazo final para as entregas serem realizadas.

A linha 15-Prata atualmente opera de duas formas:

– A tarifada: entre as estações Oratório e Vila Prudente, com transferência gratuita aos trens da linha 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena).

– Operação assistida: O trecho entre as estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União, que foram inauguradas em 6 de abril deste ano, operam em horário reduzido e somente de segunda a sexta-feira e de forma gratuita.

Ainda não há um prazo para que o horário de abertura e fechamento dessas estações sejam alterados e nem de quando os trens farão a viagem completa partindo da Estação Oratório indo até a Estação Vila União.

Obras

No canal do Metrô de São Paulo no YouTube, o último vídeo mostrando as obras das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus foi divulgado em maio. Assista abaixo na íntegra.

Linha 4-Amarela

Segundo o cronograma do Metrô, ainda está previsto a conclusão e entrega da estação São Paulo-Morumbi em setembro, prolongando a linha amarela, restando apenas a Estação Vila Sônia que segue em obras.

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.