Metrô adia entrega de novas estações da Linha 15-Prata do Monotrilho
A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) informou nesta quarta-feira, 11 de julho, que adiou a entrega de novas estações na linha 15-Prata do monotrilho.
A previsão anterior era de que a Estação Jardim Planalto fosse entregue este mês, entretanto o prazo foi alterado para o mês de agosto.
Três outras estações atrasadas não têm mais data de conclusão, são elas: Fazenda da Juta, Sapopemba e São Mateus. O Metrô diz ”ainda este ano” porém não define um prazo final para as entregas serem realizadas.
A linha 15-Prata atualmente opera de duas formas:
– A tarifada: entre as estações Oratório e Vila Prudente, com transferência gratuita aos trens da linha 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena).
– Operação assistida: O trecho entre as estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União, que foram inauguradas em 6 de abril deste ano, operam em horário reduzido e somente de segunda a sexta-feira e de forma gratuita.
Ainda não há um prazo para que o horário de abertura e fechamento dessas estações sejam alterados e nem de quando os trens farão a viagem completa partindo da Estação Oratório indo até a Estação Vila União.
Obras
No canal do Metrô de São Paulo no YouTube, o último vídeo mostrando as obras das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus foi divulgado em maio. Assista abaixo na íntegra.
Linha 4-Amarela
Segundo o cronograma do Metrô, ainda está previsto a conclusão e entrega da estação São Paulo-Morumbi em setembro, prolongando a linha amarela, restando apenas a Estação Vila Sônia que segue em obras.