maio 18, 2022

Os maquinistas da CPTM “dão adeus” as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda nesta segunda-feira, 27 de dezembro de 2021. Essa é mais uma fase de transição entre à CPTM e a concessionária ViaMobilidade Linhas 8 e 9.

A partir desta terça-feira, dia 28, os maquinistas da ViaMobilidade irão assumir a condução dos trens, sem a presença dos empregados da CPTM.

Os profissionais da CPTM que por anos prestaram serviços nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, serão transferidos para outras linhas que ainda irão seguir sob o comando da estatal ferroviária, ou serão desligados por meio do PDV (Plano de Demissão Voluntária).

O processo de transição entre as duas empresas deve ser concluído até 25 de janeiro, quando a concessionária vai assumir de forma integral, todas as operações das duas linhas.

Nas plataformas já é comum ver Agentes de Segurança da ViaMobilidade em atuação.

“Aos profissionais maquinistas, tanto da CPTM, como da ViaMobilidade, desejo sucesso na condução dos trens e das milhares de vidas transportadas diariamente”, – nota do editor.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.