janeiro 20, 2022

Uma maquinista da ViaMobilidade, concessionária que está assumindo as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, avançou o sinal e danificou um equipamento de via na manhã desta terça-feira, 28 de dezembro de 2021.

O problema foi registrado nas proximidades da Estação Ceasa, na Linha 9-Esmeralda, por volta das 05h50.

A ocorrência impactou o funcionamento da linha que registrou maiores intervalos entre as estações Villa-Lobos – Jaguaré e Osasco.

O motivo pelo qual a maquinista avançou o sinal é desconhecido. Em conversa com alguns profissionais ligados à concessionária, foi relatado ao Rede Noticiando que houve falha de comunicação entre a maquinista e o Centro de Controle Operacional (CCO), que também já integra profissionais da ViaMobilidade.

Nesta terça-feira, foi o primeiro dia de operação desses profissionais sem a presença de um maquinista da CPTM ao seu lado. No dia 27, os empregados da CPTM se despediram das duas linhas sendo remanejados para outras que ainda seguirão sob o comando da estatal ferroviária.

Os novos maquinistas das linhas 8 e 9 ficaram os últimos meses sendo acompanhados por profissionais da CPTM, na chamada fase de transição.

A Concessionária do Sistema de Trens Metropolitanos de São Paulo S.A, pelo qual conhecemos como ViaMobilidade Linhas 8 e 9, assume de forma oficial a administração e manutenção das duas linhas em 25 de janeiro de 2022.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.