outubro 1, 2020

A Linha 5-Lilás de metrô, operada pelo consórcio ViaMobilidade, voltou a apresentar problemas nesta quarta-feira, 26 de junho. É segundo dia consecutivo que uma falha de grandes proporções afeta o ramal.

Segundo a ViaMobilidade, uma falha de alimentação elétrica afetou a Linha 5-Lilás das 9 às 11h31. Desta forma, os trens circularam por via singela (via única) entre às estações Capão Redondo e Giovanni Gronchi. A circulação dos trens seguiu normalmente no trecho entre as estações Giovanni Gronchi e Chácara Klabin.

Durante o horário de pico, a concessionária adotou a estratégia de controle de acesso, com o embarque de desembarque nos dois sentidos na mesma via, nas estações Capão Redondo, Campo Limpo e Vila das Belezas. A medida serviu para minimizar o impacto e o aglomerado de pessoas nas plataformas.

Nas redes sociais os passageiros comentaram sobre a falha, destacando que era o segundo dia consecutivo que o ramal era afetado, inclusive no mesmo trecho.

https://twitter.com/italokz_/status/1143851465418641410

Na terça-feira, 25 de junho, a circulação dos trens foi interrompida entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro por causa de um rompimento de cabos na região de Campo Limpo.

Reclamações

Os passageiros reclamaram nas redes sociais a falta de informação por parte da concessionária ViaMobilidade. Outra crítica em cima da operadora foi a ausência dos ônibus do Paese, que são acionados em casos de operação emergencial.

Nota da ViaMobilidade

Em nota ao Rede Noticiando a ViaMobilidade deu à seguinte declaração:

”A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, informa que iniciou o processo de normalização da operação da Linha 5-Lilás às 11h31.

Em razão de uma falha de alimentação elétrica, a Linha 5-Lilás operou das 9h às 11h31 em uma única via (via singela) nos dois sentidos entre as estações Capão Redondo e Giovanni Gronchi. A circulação de trens seguiu normal no trecho entre as estações Giovanni Gronchi e Chácara Klabin.

Para minimizar o impacto durante o horário de pico, a concessionária adotou a estratégia de controle de acesso, com embarque e desembarque nos dois sentidos na mesma via, nas estações Capão Redondo, Campo Limpo e Vila das Belezas”.

Declaração de ocorrências

A concessionária ViaMobilidade, responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, disponibilizou em seu site a declaração de ocorrências sobre os fatos que ocorreram no ramal nesta quarta-feira, dia 26.

Acesse esse link e baixe o documento. Ele serve para ser apresentado no trabalho, na escola, faculdade e demais instituições.

Operação normalizada

Segundo a ViaMobilidade, a circulação dos trens está normalizada entre às estações Capão Redondo e Chácara Klabin.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.